Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Por que os triglicéridos aumentam?

Os triglicéridos são gorduras que se acumulam no organismo pode levar a grandes problemas cardiovasculares. Para entender e evitar as consequências da hipertrigliceridemia é necessário identificar as causas e por isso eles aumentam os triglicerídeos no sangue.

Os triglicéridos são gorduras que são nomeados pela sua estrutura química. Existem vários mecanismos pelos quais essas gorduras são formadas. Se aumentar a sua concentração acima de 150 mg / dl, o sangue se acumula na produção de hipertrigliceridemia. Isto é devido a diferentes causas que devem ser levados em conta para evitar complicações.

Por triglicérides aumentar?

Hereditária: Algumas formas de hipertrigliceridemia têm um componente genético.
Sobrepeso: quando está com sobrepeso ou obesos, a energia consumida é maior do que o gasto energético, por isso esta energia se acumula como gordura, aumento da concentração de triglicerídeos no sangue.
Álcool: Consumo excessivo de álcool, estimula a criação de gordura e, portanto, aumenta os níveis de triglicérides.
Medicamentos: esteróides anticoncepcionais, diuréticos triglicérides no sangue aumenta.
Doenças: diabetes, hipotireoidismo, doenças renais e hepáticas.
Sedentária: A falta de exercício físico ajuda a acumular tecido adiposo contribuindo para aumentar a concentração de triglicerídeos.
Estes são principalmente os casos que podem ser evitados, assim como para prevenir complicações como isquemia, derrame, infarto do miocárdio, etc

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário